quinta-feira, 26 de março de 2009

Devoção caseira




Imagina-se que toda residência védica tenha um local para a adoração diária, que pode ser desde alguns quadros ou posteres até uma sala reservada para este fim ou até mesmo um templo particular.
Eu tento me encaixar do esquema e lá em casa tenho meu altar onde faço meu puja diário.
Recentemente consegui uma deidade que já queria a algum tempo, uma forma de Durga Devi mas especificamente uma forma conhecida como Vishnu Durgai, que representa Durga como Shakti (yoga maya) e irmã de Vishnu ( como Subadra irmã de Krishna).
É feita em madeira no sul da Índia de uma forma tradicional carrega o shanka (búzio), chakra (disco) em conexão com Vishnu, espada(o conhecimento e as amarras que este conhecimento corta) e pote de néctar ( Prema bhakti) em suas quatro mãos.
Agora só falta um Vishnu com 1 metro de altura acompanhado de Lakshimi e Bhumi to aceitando de presente rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário